A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Guaíra, deflagrou ontem (02), a Operação Bisturi, oportunidade em que foram realizadas ações policiais na cidade de Umuarama, no Paraná, com o objetivo de apurar o comércio ilegal de substâncias controladas.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, em endereço vinculado a um indivíduo que se apresentava como médico.
Destaca-se que os Policiais Federais apreenderam no local diversos medicamentos de origem estrangeira, sendo o homem investigado preso em flagrante. Além disso, foi localizada grande quantidade de dinheiro em espécie, sem origem lícita identificada.
O inquérito policial foi instaurado com base em informações que indicam que o suspeito prescrevia e comercializava anabolizantes de origem paraguaia, sem autorização legal para atuação médica ou farmacêutica no Brasil.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a extensão da rede de distribuição dos medicamentos ilegais.
Rádio Educadora/Ponto da Notícia