Pato Bragado está prestes a ganhar um importante reforço no campo do voluntariado e do engajamento cívico.
O município deu os primeiros passos para a fundação de seu próprio Rotary Club, em um movimento apadrinhado pelo Rotary Club Beira Lago de Marechal Cândido Rondon e com apoio direto da liderança internacional do Rotary.
A proposta foi apresentada oficialmente ao prefeito John Nodari.
Estiveram no gabinete municipal o diretor de Rotary Internacional para o biênio 2025-2027, César Luís Scherer, e o presidente do Rotary Beira Lago, Isair Antônio Gasparin, conhecido como “Biro”.
Segundo os representantes, o novo clube permitirá que empresários e profissionais de Pato Bragado unam forças para desenvolver projetos em áreas como saúde, educação, meio ambiente e geração de renda.
Um grupo com cerca de 20 lideranças locais já foi identificado e será convidado para compor o quadro associativo fundador.
“A receptividade tem sido excelente. Na próxima semana teremos uma nova reunião para ultimar os detalhes”, disse Biro.
O prefeito também celebrou a iniciativa: “É um passo importante para o fortalecimento da sociedade civil e da cultura de liderança em nossa cidade”, afirmou Nodari.
Com a fundação, Pato Bragado se integrará à rede mundial de mais de 1,4 milhão de voluntários rotarianos, ampliando seu potencial de impacto comunitário e acesso a parcerias nacionais e internacionais.
Rádio Educadora com inf. Preto no Branco