Aconteceu ontem (1) a cerimônia de premiação da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, núcleo de Toledo.
O evento celebrou o esforço e a dedicação de estudantes que se destacaram em uma das maiores competições educacionais do país.
Entre os premiados, os alunos do Colégio Evangélico Martin Luther brilharam com expressivo desempenho:
Davi Domingues – Medalha de Prata (Estadual) e Medalha de Bronze (Nacional)
Enzo Skrosk da Rosa – Medalha de Bronze (Estadual)
Pablo Matheus Pizzete da Silva – Medalha de Bronze (Estadual)
Rafael Henrique Closs – Medalha de Prata (Estadual) e Medalha de Prata (Nacional)
A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio do Ministério da Educação, e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, revelar talentos e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no Brasil.
O resultado expressivo desses estudantes evidencia não apenas seu talento e dedicação, mas também o compromisso da escola com a excelência.
As conquistas na OBMEP são fruto de um trabalho pedagógico consistente, do estímulo ao raciocínio lógico e da valorização da educação científica e matemática desde as séries iniciais.
O Colégio Evangélico Martin Luther parabeniza todos os alunos participantes e premiados, bem como os professores e famílias que caminham junto na construção de uma educação de excelência.
O reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo, comprometido com o conhecimento e a superação.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)