Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Acusado de chacina no interior de Santa Helena é condenado a 67 Anos de prisão

O Tribunal do Júri da comarca de Santa Helena confirmou ontem (6) a tarde, a condenação do réu Rafael Figueiredo Gimenez.

O réu encontrava-se detido desde 2020, acusado de ter cometido um duplo homicídio e ferido outras quatro pessoas durante a madrugada de 31 de maio daquele ano, no distrito de São Clemente.

O caso, que ficou conhecido como a "Chacina de São Clemente", havia provocado grande comoção popular à época, com a comunidade aguardando ansiosamente o desfecho do processo que finalmente o acusado ao banco dos réus.

Segundo informações obtidas no inquérito conduzido pela Polícia Civil, na madrugada do dia 31 de maio de 2020, atiradores invadiram uma residência no Bairro Jardim das Flores, no distrito de São Clemente, fazendo uso de armas de fogo,  tiraram a vida de Emanuel Elias Da Cruz, de 18 anos, e Suelen Capitani Dias, de 19 anos.

Quatro das seis pessoas atingidas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico em Santa Helena, sendo posteriormente transferidas para o hospital em Toledo devido aos ferimentos graves. As vítimas hospitalizadas levaram tiros no rosto, pescoço e ombro.

Após um intenso debate entre o Ministério Público e a defesa do réu, o corpo de jurados deliberou pela condenação do réu.

Em seguida, foi proferida a sentença, estabelecendo uma pena de 67 anos e 1 mês de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Universo da Notícia)

Por | Postado em: 07/09/2023 - 08:53
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento