Na manhã de ontem (28), foi realizada a assinatura do termo de doação de bens móveis inservíveis à Associação Bragadense de Catadores de Pato Bragado.
O ato, é regulamentando por decretos municipais, representando um marco no fortalecimento da gestão pública com o desenvolvimento sustentável e a valorização de iniciativas que promovem inclusão, cidadania e responsabilidade ambiental.
Os bens doados, anteriormente utilizados por diversos setores da administração pública, foram avaliados por comissão designada, apresentando avançado estado de depreciação.
Entre os itens repassados estão móveis danificados, equipamentos hospitalares obsoletos, sucatas, eletrônicos defasados, entre outros, cujo valor de mercado residual é considerado baixo.
Ao invés de serem leiloados, a doação beneficiará os 11 associados, cuja principal fonte de renda é da coleta seletiva e da reciclagem, sendo reaproveitados ou comercializado como sucata ou reciclagem, gerando um impacto positivo na renda das famílias envolvidas e também reduzindo o custo com descarte.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)