Por volta das 18h, em patrulhamento pelo centro de Foz do Iguaçu, a equipe do Pelotão de Choque/Canil localizou um automóvel abandonado às margens de uma via, parcialmente escondido na vegetação.
O veículo, com sinais de violação e perfurações por disparos de arma de fogo, tinha a chave na ignição e foi identificado como produto de roubo ocorrido momentos antes.
O carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Às 19h30, a equipe de Patrulha Rural encontrou outro veículo abandonado em uma estrada rural de São Miguel do Iguaçu, com características compatíveis com um automóvel usado em roubo anterior.
O veículo também foi levado à delegacia local para as devidas providências.
Por volta das 22h, em patrulhamento urbano em São Miguel do Iguaçu, a equipe de Radiopatrulha identificou um terceiro veículo, um Renault Logan prata, estacionado em via pública.
Após consulta à base de dados policiais, confirmou-se que o carro era produto de um roubo ocorrido às 16h40 do mesmo dia, na BR-277, na região da Serra do Mico.
Segundo a vítima, o veículo, carregado com mercadorias provenientes do Paraguai, foi roubado por quatro homens em um Astra prata com marcas de ferrugem.
Três dos suspeitos estavam armados, efetuaram um disparo e fugiram com o Logan, tomando rumo ignorado.
O automóvel foi recolhido e entregue à Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
As ações destacam o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a segurança pública, garantindo respostas rápidas e eficazes contra crimes patrimoniais na região.
(AS-RadioEducadora/ com inf. Guia Medianeira )