Com o aumento da procura por parte de empreendedores, uma instituição financeira cooperativa liberou R$ 86 bilhões em crédito para micro, pequenas e médias empresas no primeiro trimestre de 2025.
Este montante representa 91% da carteira destinada a pessoas jurídicas da instituição, um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Com mais de 9 milhões de associados, sendo 1,3 milhão de pessoas jurídicas, a instituição registrou um crescimento de 18% nesse segmento nos últimos 12 meses.
Atualmente, a instituição detém 26% de participação no mercado nacional de micro e pequenas empresas, com mais de 365 mil CNPJs em sua base, reforçando seu papel estratégico no desenvolvimento da economia brasileira.
Diante desse cenário de expansão e com mais de 2,9 mil agências ativas no país, a instituição participa pela primeira vez da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Service, uma das maiores da América Latina no setor, que ocorre em São Paulo.
A presença no evento faz parte da estratégia de aproximação com setores produtivos e fortalece o relacionamento com empresários da cadeia de alimentos.
Casos como o da Doce D’ocê, maior indústria de panificação congelada do Paraná, e da Lopes Padaria, de Rebouças, mostram como o crédito cooperativo apoiou suas expansões e modernizações.
Presente em todo o território nacional, a instituição se destaca pela capilaridade e solidez de seu modelo cooperativo.
Para atender a diferentes perfis empresariais, a instituição oferece uma conta PJ completa, que contempla crédito para investimento, capital de giro, consórcios, domicílio bancário, PIX e API Pix gratuitos, além de máquinas de cartão com tecnologia smart.
O foco é impulsionar o ciclo virtuoso da economia local.
Ao apoiar um pequeno negócio, a instituição gera emprego, renda e movimenta toda a comunidade ao redor.
A instituição busca estar ao lado desses empreendedores em todas as fases do negócio.
Rádio Educadora com inf. da Assessoria