Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Quatro Pontes recebe selo bronze no programa ‘O esporte que queremos’ do Governo do Estado

Quatro Pontes recebeu o selo bronze no programa estadual ‘O esporte que queremos’, o qual visa auxiliar as gestões esportivas nas novas adequações, criando um banco estadual com os dados dos municípios para auxiliar na criação dos conselhos e fundos municipais do esporte para adequações junto às novas legislações federais e estaduais.

O selo é uma premiação simbólica para cada etapa efetuada.

A entrega do certificado ocorreu em Foz do Iguaçu,  sendo recebido pela secretária de Cultura e Esportes, Cleunice Majolo, e o diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep.

Gustavo comenta que “recebemos o selo por já ter cumprido a primeira etapa do programa, respondendo a um questionário que visa criar o diagnóstico esportivo no Estado.

Logo, com a capacitação que tivemos em Foz, passamos para o próximo passo, que será em breve.

Trata-se de uma consulta à comunidade para a criação do nosso conselho e o preenchimento do projeto, que está sendo feito pela assistente administrativa, Denise Gozzer.

Com o tempo, vamos nos adequando e deixando o nosso esporte conforme a lei. Por essa parte executada, o prefeito João Laufer e a secretária Cleunice já receberam um kit de material esportivo na Capital ainda no mês de maio”, explica.

A entrega do certificado foi feita pelo chefe da Regional Esportiva de Foz do Iguaçu, Sérgio Mathias.

O evento reuniu diversos dirigentes esportivos das regionais de Foz do Iguaçu e Pato Branco, sendo realizado na Universidade Uniamérica.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 10/10/2023 - 09:43
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento