Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do Paço Municipal 29 de Abril, representantes da Sanepar se comprometeram a resolver o problema da falta de água nos bairros Berlim e Recanto Feliz, em Nova Santa Rosa dentro dos próximos meses.
De acordo com o regente regional da Sanepar, Donizete Obara, a situação não havia sido anteriormente informada à empresa.
Assim que tomou conhecimento, Obara garantiu que medidas serão adotadas para solucionar o problema. “Em um primeiro momento será feito um teste na rede de distribuição para avaliar se o consumo atual está sendo atendido e, a partir disso, serão realizados ajustes na redistribuição de água”, explicou.
Participaram da reunião o prefeito de Nova Santa Rosa, Lari Hitz, o secretário de Finanças Jairon Arndt, o diretor Ademar Borghetti e o coordenador de Planejamento da Sanepar, Helton Guedes.
O prefeito destacou a importância da ação imediata. “Não podemos aceitar que parte dos nossos munícipes não tenha acesso ao básico, que é a água — especialmente no horário em que mais precisam, quando retornam do trabalho e muitas vezes não conseguem tomar um digno banho. Estamos atuando para resolver problemas que parecem simples, mas que há anos a população vem sofrendo”, afirmou Lari Hitz.
FALTA DE ENERGIA TAMBÉM DEVE SER RESOLVIDA
Outra demanda antiga que está prestes a ser solucionada é a falta de energia na região do Recanto Feliz.
Após cobranças feitas pela administração municipal à Copel, foi programado para o dia 29 de outubro um desligamento temporário da rede elétrica.
A medida permitirá uma poda drástica de árvores que frequentemente causam quedas de galhos e comprometem o abastecimento de energia elétrica na região.
Rádio Educadora com inf. da Assessoria