Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Tribunal de Justiça anula condenação de suspeito de matar casal na região

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná anulou por unanimidade o julgamento de Marcos Paulo Amaral Chaves, condenado a 16 anos, sete meses e quinze dias de prisão por participar do assassinato de Luan Gustavo Sotto e Mikaely Voltolini Silva, em Foz do Iguaçu.

O crime ocorreu em 21 de junho de 2019, quando as vítimas foram alvejadas com vários tiros dentro de um carro na Avenida das Cataratas, no bairro Vila Yolanda.

O advogado do réu recorreu da condenação, alegando que a decisão do Tribunal do Júri foi baseada em provas insuficientes.

Durante o voto, o desembargador Xisto Pereira afirmou que a condenação de Chaves foi baseada apenas na circunstância de ele ter adquirido um veículo com características semelhantes ao utilizado no crime e em depoimentos de testemunhas que não presenciaram os fatos e apenas ouviram dizer por terceiros que ele seria um dos envolvidos na empreitada criminosa.

"Ausente nos autos qualquer elemento probatório idôneo a apontar o envolvimento do apelante nos crimes em questão, impõe-se cassar a decisão do Conselho de Sentença para submetê-lo a novo julgamento", concluiu o desembargador.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)

Por | Postado em: 14/09/2023 - 10:11
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento