Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Enchentes já mataram 22 pessoas no Rio Grande de Sul e Santa Catarina

As fortes chuvas que atingem o Sul do país desde segunda-feira já deixaram 22 mortos na região até o momento, em mais um episódio de eventos extremos neste ano no país.

Entre os recordes de precipitação no evento mais recente, as cidades de Passo Fundo e Água Santa registraram, respectivamente, 291 mm e 221 mm de chuva nas 72 horas iniciais de temporal.

Especialistas afirmam que esses eventos devem ser mais frequentes por causa de mudanças climáticas, que alteram os regimes de chuva no Brasil.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou na tarde de ontem que subiu para 21 o número de mortes por conta das fortes chuvas que atingiram o estado pela passagem de um ciclone extratropical. O total na região Sul chegou a 22, já que uma pessoa morreu em Santa Catarina.

A atualização no número de vítimas veio após o Corpo de Bombeiros localizar 15 mortos no município de Muçum durante vistoria a residências.

Segundo o governador Eduardo Leite, em Lajeado uma mulher morreu durante uma tentativa de resgate no rio Taquari.

A corda do helicóptero rompeu durante a operação, fazendo com que a vítima e um policial militar caíssem na água e fossem levados pela correnteza.

O policial foi resgatado e está ferido em estado grave, mas a mulher não resistiu.

Em Santa Catarina, os bombeiros confirmaram uma morte em Jupiá, no oeste do estado, onde uma árvore caiu em cima de um carro, matando o motorista.

 

Por | Postado em: 06/09/2023 - 06:44
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento