Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Acusado de matar agente penitenciária em Cascavel é condenado após 12 dias de julgamento

O último acusado de matar a psicóloga Melissa de Almeida Araújo foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Após 12 dias de julgamento, a sentença foi proferida.

Conforme explica o documento, ele foi absolvido das acusações de organização criminosa e de tentativa de homicídio contra o esposo da psicóloga.

Três dos réus foram condenados e um absolvido pelo assassinato da psicóloga na cidade de Cascavel, em maio de 2017.

O julgamento teve início no fim de janeiro.

Contudo, no segundo dia, foi determinado o desmembramento do processo em relação ao acusado, pois a banca de advogados que atua em sua defesa deixou o plenário durante o julgamento.

A vítima foi brutalmente assassinada por ser agente na Penitenciária Federal de Catanduvas.

Segundo as investigações, o crime foi motivado em represália à atuação regular do Estado brasileiro no controle da disciplina interna nas unidades do sistema carcerário federal.

Os réus foram acusados de agir no interesse da maior facção criminosa que atua em todo território nacional, motivados pelo propósito de vingança a funcionários e autoridades do Departamento Penitenciário Nacional e pela ideia de intimidação de toda a categoria de agentes penitenciários federais.

Melissa foi morta em frente ao condomínio onde morava, na cidade de Cascavel.

A psicóloga teve sua rotina monitorada por pelo menos 40 dias e foi considerada um alvo de "fácil alcance", de acordo com as investigações.

O marido, que é policial civil e estava junto no momento do crime, chegou a trocar tiros com os criminosos e ficou ferido.

O filho do casal estava junto e nada sofreu.

Por se tratar de crime contra a vida de servidor público federal no exercício de suas funções, a competência para julgamento é do Tribunal do Júri da Justiça Federal.

O processo envolvia ainda mais duas pessoas acusadas de participar do crime, mas já morreram.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Catve)

Por | Postado em: 25/08/2023 - 14:57
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento