A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa recebeu os materiais do TIX Letramento, que integram o projeto “Por um Futuro Inclusivo”, iniciativa da Amop em parceria com a Itaipu Binacional.
Os recursos serão destinados às Salas de Recursos da Escola Municipal Getúlio Vargas, fortalecendo o Atendimento Educacional Especializado aos alunos neurodivergentes do município, especialmente aqueles com dificuldades específicas de aprendizagem.
O TIX Letramento é composto por materiais pedagógicos inovadores que estimulam o desenvolvimento da linguagem, leitura e escrita, respeitando os diferentes ritmos, potencialidades e formas de aprender, possibilitando intervenções mais assertivas, acessíveis e individualizadas.
O momento contou com a presença do prefeito Lari Hitz, da secretária de Educação e Cultura, Vera Lúcia Lorenzato, das vereadoras Maria Ester Baumann e Salete Kronbauer, além das professoras, da direção da Escola Municipal Getúlio Vargas, da equipe multidisciplinar responsável pelo projeto e da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.
O projeto tem como responsável a psicopedagoga Ana Maria Beraldo, integrante da equipe multidisciplinar, reforçando o compromisso coletivo com uma educação pública inclusiva, humana e de qualidade.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)