Um morador de Pato Bragado compareceu ao Destacamento da Polícia Militar relatando ter sido vítima de estelionato.
O homem procurou uma agência bancária onde possui conta ativa com o objetivo de solicitar um financiamento agrícola, porém foi informado pelo atendente de que havia uma pendência financeira em seu nome, o que impossibilitava a liberação do crédito.
Diante da situação, a vítima dirigiu-se até a instituição financeira onde constava a pendência e foi informada da existência de uma dívida ativa no valor de R$ 5.306,00, relacionada a um cartão de crédito que, segundo ele, nunca solicitou ou teve conhecimento.
Durante a verificação dos dados cadastrais, o funcionário do banco constatou que, embora os dados pessoais fossem os mesmos da vítima, a foto utilizada no cadastro era de outra pessoa, caracterizando claramente um golpe de estelionato.
Após ser orientado pela instituição financeira, o homem procurou o Destacamento da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência que foi feito também na Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, que ficará responsável pela investigação do caso.
(Rádio Educadora/Com Inf. Marechal News)