Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira e o Nepon da Polícia Federal, resultou na apreensão de 2.867 quilos de maconha no distrito de Jota Esse, município de Tupãssi.
A ação foi desencadeada ontem (16), após informações apontarem que veículos estariam sendo utilizados para armazenar e transportar entorpecentes em um imóvel rural da região.
Durante a aproximação das equipes policiais, um homem conseguiu fugir em direção a uma área de mata, não sendo mais encontrado.
No local, os policiais encontraram uma Hilux e uma Amarok carregadas com grande quantidade da droga.
Em uma propriedade próxima, localizada na direção da fuga, foi localizada uma picape Strada.
As diligências revelaram que os veículos possuíam adaptações para transporte de carga, estavam equipados com rádios comunicadores e que havia ligação entre os imóveis utilizados para a prática criminosa.
Além dos veículos e da maconha, foram apreendidos equipamentos de comunicação, bloqueador de sinal, balanças, ferramentas e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas no interior das residências e dependências.
A investigação constatou ainda que dois dos três veículos apreendidos são produtos de furto ou roubo, assim como outros objetos encontrados no local.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Rádio Educadora/CGN