O médico Dietrich Rupprecht Seyboth, popularmente conhecido como “Doutor Hippi”, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon.
A cerimônia, organizada pela Câmara de Vereadores foi realizada no auditório da Acimacar.
A honraria foi aprovada pelo Poder Legislativo por meio do Projeto de Decreto-Legislativo 3/2023, de autoria dos vereadores João Eduardo dos Santos (Juca) e Arion Nasihgil, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade rondonense ao longo de cinco décadas de atuação médica.
Nascido na Alemanha em 1945, Doutor Hippi chegou à antiga Vila de General Rondon em 1952 com os pais Friedrich e Ingrun Seyboth, pioneiros que fundaram o primeiro hospital da região, hoje conhecido como Hospital e Maternidade Filadélfia.
Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo em 1972, com especializações em Anestesiologia, Emergência Médica e Gestão de Bancos de Sangue, retornou a Marechal Cândido Rondon em 1974, onde atuou como médico generalista e anestesiologista, atendendo milhares de pacientes e contribuindo para o desenvolvimento da saúde local.
Além da atuação clínica, também foi sócio administrador dos hospitais Marechal Cândido Rondon e Filadélfia, e participou do quadro societário de outras empresas da área da saúde.
Recentemente, recebeu o Prêmio de Mérito Ético Profissional do Conselho Regional de Medicina do Paraná, por sua atuação exemplar ao longo de cinco décadas.
Membro mais antigo do Lions Club Marechal Cândido Rondon, Doutor Hippi também se destaca pelo envolvimento em ações sociais e comunitárias. Casado com Maria Carolina Rossi Hildebrand Seyboth, é pai de Ana Carolina, Ricardo, Ana Cecília e Eduardo, e avô de sete netos.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)