Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira , a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil (PC) resultou na apreensão de quase uma tonelada de maconha na tarde de quinta-feira (9), em Santa Helena, no Oeste do Paraná.
De acordo com a PM, durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, as equipes visualizaram uma embarcação em atitude suspeita navegando em direção a um porto clandestino na região conhecida como “Barraca do Paraná”, em Santa Helena Velha.
Na aproximação para a abordagem, os policiais constataram que o barco — uma embarcação de fibra equipada com motor Yamaha de 200 HP — estava carregado com diversos fardos de maconha prensada. Após a pesagem, a droga totalizou 937,3 quilos, divididos em 66 volumes.
Durante as buscas, os agentes também encontraram uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton 3.2D, ano/modelo 2008, contendo parte da droga no compartimento de carga. O proprietário do veículo não foi localizado nas imediações.
Todo o material apreendido — a embarcação, o motor, a caminhonete e os entorpecentes — foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
Segundo estimativas da polícia, o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 2,2 milhões.
(AS-RadioEducadora/ com inf/ CGN)