Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Entre Rios do Oeste possui 88,8% dos alunos do 2º ano alfabetizados, obtendo nível máximo

Educação de Entre Rios do Oeste comemora a conquista de 88,8% dos alunos do segundo ano serem alfabetizados, obtendo o nível 5, nível máximo.

Tal conquista é resultado de inúmeras ações desenvolvidas constantemente pelos professores em sala de aula, Coordenadoras Pedagógicas, Professores Alfabetizadores, e demais profissionais de educação que atuam junto às escolas, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, incentivo das famílias e dedicação dos alunos.

O processo de alfabetização é o período de inserção da criança no mundo letrado, quando ela tem acesso à leitura, à escrita e a interpretação das palavras, esse momento faz parte também do processo de humanização das crianças.

O trabalho desenvolvido visa a ampliação no número de alunos alfabetizados fluentes.

A Secretária de Educação e Cultura, Rejane Anderle, parabeniza e enaltece o comprometimento dos profissionais de educação do município, com a excelência na qualidade de ensino disponibilizado aos alunos; evidenciando do apoio das famílias e comprometimento dos alunos na conquista deste importante resultado.

 

(AS-Radio Educadora/ com inf. Assessoria)

Por | Postado em: 21/06/2024 - 10:33
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento