Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Prosseguem as obras de ampliação do Hospital Municipal Dr. Cruzatti em Marechal Rondon

Com um investimento é de R$ 2.575.110, através de recursos da Secretaria de Estado da Saúde, além de contrapartida do município, continuam em andamento as obras de ampliação do Hospital Municipal Dr. Cruzatti, de Marechal Cândido

Rondon.

A estrutura bruta, em alvenaria, está praticamente pronta.

A próxima etapa será a execução do telhado.

Atualmente o Hospital Municipal Dr. Cruzatti conta com uma área de 898 m² e a ampliação é de 622 m². Portanto, após finalizados os trabalhos, a área construída da unidade de saúde será de 1520 m².

Atualmente, o hospital conta com 23 leitos, entre eles 10 leitos clínicos, 06 leitos obstétricos, 03 leitos cirúrgicos, 03 leitos pediátricos e 01 leito de isolamento.

O projeto de ampliação foi elaborado para instalação de mais 19 leitos de internação.

Portando, após as obras de ampliação, o hospital municipal terá 42 leitos de internação.

A obra que está sendo realizada contempla também, em sua área física, uma unidade de atendimento imediato composta por área coberta para desembarque de ambulância, sala de triagem médica, consultório médico e de serviço social, sala de higienização, sala de sutura, curativo, inalação e

gesso, sala de exames diferenciados, posto de enfermagem e serviços e sala de observação com 02 leitos.

A ampliação prevê também a implantação da Central de Materiais Esterilizados, composta por sala de recepção/descontaminação/separação e lavagem de materiais, sala com área de preparo e esterilização física e esterilização química líquida, sala de armazenagem e distribuição de materiais.

Após o término da ampliação, o objetivo da administração municipal é implantar, entre outros, o serviço de pediatria 24 horas.

 

Clauston Santos / Assessoria

Por | Postado em: 06/06/2024 - 15:03
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento