Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Receita de Mundo Novo apreende mais de duas toneladas de maconha em caminhão que vinha para Guaíra

Autoridades da Alfândega da Receita Federal em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, identificaram uma grande carga de drogas em um veículo retido por importação irregular de pneus.

Ao todo, 2.217 kg de maconha foram descobertos em um fundo falso na carreta de um caminhão, apreendido por tentar entrar o país por um ponto de fronteira não alfandegado com pneus importados.

O caminhão com placas paraguaias foi flagrado ao entrar no território nacional, de modo clandestino, através de estrada vicinal que liga o Brasil ao Paraguai, em um assentamento irregular, próximo ao posto fiscal Leão da Fronteira em Mundo Novo.

A abordagem ocorreu na BR 163, na altura do KM 6. Inicialmente o que chamou a atenção das autoridades foram os pneus novos, aparentemente fruto de importação irregular.

O condutor, um cidadão paraguaio de 32 anos de idade, alegou ter sido contratado para entrar em território brasileiro com o veículo vazio, de forma clandestina, evadindo-se dos controles aduaneiros. Segundo ele, o destino era a cidade de Guaíra, onde carregaria com tomate ou cebola e retornaria ao Paraguai.

O veículo foi retido para averiguação.

Durante o processo de verificação, os agentes descobriram um compartimento oculto na carreta do caminhão, onde estavam acondicionados os pacotes de maconha.

A droga estava escondida sob o assoalho da carreta. Foram encontrados 2.217 Kg de maconha avaliados em cerca de R$ 4,4 milhões.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)

Por | Postado em: 16/04/2024 - 14:23
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento