Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Bebê nasce dentro da ambulância do Samu na rodovia em Terra Roxa

Mais um momento marcante foi registrado nesta quinta-feira (4) pela equipe do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste.

Enquanto realizava a transferência de uma paciente gestante do município de Terra Roxa para o Hospital em Toledo, a equipe de Suporte Avançado de Palotina, conhecida como USA-07, teve uma surpresa inesperada.

Durante o deslocamento, a equipe USA-07 interceptou a equipe Suporte Básico USB-26 de Terra Roxa.

Sem perder tempo, assumiram a paciente e deram início ao trajeto para o hospital.

No entanto, o destino reservava um momento marcante para todos os envolvidos.

Em meio à rodovia, dentro da ambulância em movimento, a equipe da USA-07 teve que agir rapidamente diante do imprevisto, o início do trabalho de parto.

Com toda a experiência e preparo, os profissionais realizaram o parto com segurança e precisão, trazendo ao mundo uma nova vida em meio à correria do asfalto.

Após o procedimento bem-sucedido, mãe e recém-nascido foram prontamente encaminhados ao Hospital em Toledo, garantindo assim todo o cuidado necessário para ambos.

A equipe USA-07, composta pela Condutora Rosângela Rodrigues, a Enfermeira Laiana Petenusso e o Médico Carlos Wutzow, demonstrou mais uma vez sua competência e capacidade em situações de emergência.

Já a equipe USB-26, formada pela Técnica de Enfermagem Maria Izabel e o Condutor Erodson Rodrigues, também desempenhou um papel fundamental nessa missão de salvar vidas.

Esse episódio reforça a importância do trabalho árduo e dedicado das equipes de saúde, que enfrentam desafios diários em prol do bem-estar da população.

A atuação do Consamu mais uma vez se destaca, trazendo conforto e segurança para aqueles que mais precisam, mesmo nos momentos mais inesperados.

 

(Rádio Educadora/Com CGN)

Por | Postado em: 04/04/2024 - 15:50
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento