Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Programação da Semana do autismo segue até sábado em Pato Bragado

O mês de abril iniciou em Pato Bragado com foco no Transtorno do Espectro Autista.

Até sábado, uma ampla programação é desenvolvida no município em busca de uma sociedade mais consciente e inclusiva.

As atividades estão sendo aplicadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais, formada por psicólogas, assessores e coordenadores pedagógicos, professores, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social, servidores das Secretarias de Saúde e de Educação, além do grupo de pais.

Na segunda-feira as atividades foram realizadas com crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Gotinha de Mel.

Os alunos desenvolveram a atividade da árvore seca, que consiste na colocação de fitas de TNT em um galho seco, a pintura das mãos com as cores do autismo, que foram colocadas em painel de fundo branco e a contação de histórias pela Miss Pato Bragado, Mariana Germano Pereira Wille.

Hoje (2), no Centro Cultural Arte e Encanto as ações ocorrem com todas as turmas do ensino integral e regular da Escola Municipal Marechal Deodoro e Colégio Estadual Pato Bragado.

Estão sendo ministradas pequenas palestras sobre autismo, encenações teatrais pelo Grupo de Teatro 4 Atos e confecção de arco de fitas.

Novas atividades também serão desenvolvidas amanhã e quinta-feira, no Colégio Estadual Pato Bragado e pré-escola.

Já na sexta-feira será promovida mesa redonda e noite do autógrafo com o doutor em Educação Especial, Douglas Roberto Borella, às 19 horas, no Centro Cultural Arte e Encanto.

O encerramento da Semana do Autismo será sábado, a partir das 14h30, na Rua Coberta, com exposição sobre a temática para toda a comunidade, entrega de panfletos de conscientização e exposição das atividades realizadas durante a semana nos educandários, com participação dos familiares do Grupo de Apoio a crianças com TEA do município e autoridades. Haverá brinquedos infláveis e toda população está convidada a prestigiar.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)

Por | Postado em: 02/04/2024 - 15:43
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento