Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Mais de 2.600 profissionais da Copel trabalham para restabelecer energia após temporal

Cerca de 2.600 profissionais da Copel, entre equipes de serviços, manutenção e de obras, trabalham no conserto da rede elétrica após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Estado.

Conforme dados de ontem (21) a noite, há no sistema da companhia o registro de 5.058 danos à rede de distribuição de energia.

Cada um representa um ponto diferente da rede que será inspecionado e consertado pelas equipes. Em alguns casos, parte da rede precisa ser reconstruída.

Devido à gravidade dos estragos, os reparos continuaram ao longo da noite desta quinta-feira (21).

Desde o início do temporal, aproximadamente 640 mil unidades consumidoras, alternadamente, chegaram a ter interrupção no fornecimento de energia.

Há 156 mil domicílios desligados em todo o Estado. Os municípios mais afetados são: na Região Leste, Curitiba, com 7,1 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, Pontal do Paraná, com 4,5 mil, e Matinhos, com 3 mil desligados; no Oeste, Foz do Iguaçu (6,1 mil desligados), Palotina (3 mil), e Cascavel (2,8 mil); no Noroeste, Maringá (5,9 mil desligados) Umuarama (4,4 mil), e Nova Cantu (3,1 mil); nos Campos Gerais, Ponta Grossa tem 3,5 mil desligados, conforme o levantamento feito no início da noite de ontem (21).

De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 87,1 km/h em Nova Prata do Iguaçu.

De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas ventanias fortíssimas e têm o potencial para provocar danos em habitações.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria Copel)

Por | Postado em: 22/03/2024 - 09:02
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento