Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Alunos da EJA participam de Workshop no SENAC de Marechal Rondon

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos, da Escola Bento Munhoz da Rocha Neto, participaram de um Workshop com o tema Memórias Afetivas, na unidade do SENAC de Marechal Cândido Rondon.

As atividades foram coordenadas pela professora de Gastronomia do SENAC, Danieli Schneider e suas alunas do curso de Auxiliar de Cozinha, através do projeto integrador que faz parte da formação.

Na ocasião, foi realizada a preparação de bolo de chocolate, representando uma receita que traz consigo memórias afetivas que remetem à infância e a outros momentos significativos na vida dos alunos.

Após o preparo, os alunos puderam degustar os bolos e também, para marcar o momento, foram servidas pizzas para a integração entre os participantes.

A atividade vivenciada faz parte do desenvolvimento do projeto coordenado pelas professoras Márcia Alebrandt e Elisângela Celestino, intitulado “O doce sabor da infância: receitas que marcaram época”, no qual os alunos compartilharam receitas que fizeram parte da sua infância e que trazem recordações, memórias afetivas desse período de suas vidas.

Estiveram também presentes acompanhando o workshop o Secretário de Educação Fernando Daniel Henz Volpato, a assessora pedagógica da EJA, professora Andreia Jaqueline Bach e a coordenadora pedagógica Margareth Bettega.

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 22/09/2023 - 08:16
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento