Ontem, a 20ª Subdivisão Policial de Toledo realizou a “Operação Scooby Doo”, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em endereços situados na Vila Pioneiro e Jardim Panorama, em Toledo, e no Distrito de Bragantina, em Assis Chateaubriand.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 9,5 quilos de cocaína, duas pistolas calibre 9mm, munições e diversos apetrechos utilizados para o fracionamento, embalagem, pesagem e comercialização de entorpecentes.
A ação é resultado de cerca de seis meses de investigação sobre uma organização criminosa responsável pelo transporte de drogas para a região de Toledo e pelo abastecimento de múltiplos pontos de venda.
No total, sete pessoas foram detidas — sendo duas mulheres e cinco homens — além da apreensão de uma adolescente de 16 anos de idade.
Segundo a Polícia Civil, as apreensões realizadas , ontem, representam uma descapitalização estimada em aproximadamente R$ 1 milhão em drogas fracionadas para o consumidor final.
As investigações apontam ainda que a organização criminosa utilizava lojas de conveniência de bebidas tanto para a venda direta a dependentes químicos quanto para ocultar a atividade ilícita e lavar dinheiro.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a atuação do grupo na região.
( ArnaldoS-RadioEducadora/ com inf. CGN)