Representantes dos setores de Recursos Humanos de empresas, indústrias e cooperativas parceiras do SINE de Marechal Cândido Rondon participaram de um café da manhã realizado na Agência do Trabalhador.
O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre o poder público e o setor produtivo, além de celebrar os resultados expressivos alcançados pela unidade ao longo de 2025.
Na ocasião, o diretor da Agência do Trabalhador/SINE, Sérgio Marcucci, destacou as recentes premiações recebidas pela unidade. Conforme apresentado, Marechal Cândido Rondon alcançou a 7ª colocação no Estado do Paraná e a 26ª posição em nível nacional em número de colocações efetivas.
Ainda segundo Marcucci, ao considerar a média per capita, o município conquistou o 1º lugar no Estado, com mais de três mil pessoas colocadas no mercado de trabalho, atingindo 183% da meta prevista até o mês de setembro de 2025.
Em reconhecimento ao desempenho, a unidade foi certificada com o título de Agência de Oportunidade pelo Governo do Estado e recebeu também a premiação de Agência Destaque do Paraná, conquista que resultou na destinação de um veículo para uso nas atividades da agência.
O diretor atribuiu os resultados ao apoio do poder público municipal, ao secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda e ao comprometimento da equipe de colaboradores do SINE.
“Isso é resultado de um time que realmente veste a camisa e do apoio constante do poder público municipal, que sempre atendeu às demandas da agência”, ressaltou Marcucci.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Kohler, o Claudinho, destacou que a parceria com indústrias e o comércio local é fundamental para o aquecimento do mercado de trabalho.
“A confiança dos empresários gera investimentos no município e nos motiva a trabalhar ainda mais”, afirmou.
O prefeito Adriano Backes também enalteceu o trabalho desenvolvido pela Agência do Trabalhador e sua importância para o desenvolvimento do município.
“Esses números são reflexo de uma mão de obra qualificada e de uma gestão comprometida com a geração de oportunidades”, destacou Backes.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)