No início desta semana, alunos de Nova Santa Rosa participaram da fase regional do Programa Agrinho 2025, em Curitiba, celebrando também os 30 anos do projeto.
A programação especial incluiu visitas a pontos turísticos da capital e a cerimônia oficial de premiação, que reuniu estudantes de diversas regiões do Paraná.
O Agrinho é uma das maiores iniciativas educacionais do estado, promovida pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, e tem como objetivo incentivar reflexões e ações voltadas à cidadania, sustentabilidade, meio ambiente, saúde, responsabilidade social e cooperação.
O tema deste ano foi “Agrinho 30 anos: Festejando a conexão campo e cidade”, estimulando a integração entre meio rural e urbano por meio de atividades pedagógicas, pesquisas e produções textuais.
Representando Nova Santa Rosa, três alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas foram destaques regionais com suas redações e participaram da cerimônia de premiação:
• Gabriela Vitória Sasse, aluna do 2º ano, acompanhada pela professora Karina Luiza Schweig e pela mãe Silvana G. Sasse;
• Pedro Lucas Stockmann, aluno do 2º ano, acompanhado pela professora Joceli P. dos Santos e pela mãe Tatiane K. B. Stockmann;
• Abigail Justino de Souza, aluna do 4º ano, acompanhada pela professora Lays de Moura Santos e pela mãe Elizabete J. de Souza.
Durante a solenidade, professoras e alunos premiados receberam um smartphone como reconhecimento pelo excelente desempenho.
A secretária de Educação e Cultura, Vera Lúcia Lorenzatto, e a coordenadora pedagógica, Elenir Bourscheid, acompanharam a delegação de Nova Santa Rosa no evento.
Também esteve presente o presidente do Sindicato Rural do município, Erni Arndt, representando a instituição parceira do programa, que é promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, composto pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná , pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e pelos sindicatos rurais.
A Secretária de Educação e Cultura, Vera Lucia Lorenzato, parabeniza os alunos, professores e familiares pelo empenho, dedicação e excelente representação do município, reforçando o compromisso de Nova Santa Rosa com uma educação de qualidade e transformadora.
9AS-Radio Educadora/ com inf. Assessoria)