Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Expo Quatro Pontes 2025 recebeu encontro de carros com recorde de participação

O Centro de Eventos da Expo Quatro Pontes foi palco de um dos maiores encontros automotivos já realizados no município.

A atividade reuniu cerca de 70 veículos de diferentes estilos e épocas, superando a expectativa inicial de 50 participantes.

Os carros vieram de cidades como Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Novo Sarandi, Entre Rios do Oeste e Pérola do Oeste.

Apesar da coincidência de data com outro encontro que aconteceu em Maripá, o público em Quatro Pontes foi expressivo, o que reforçou o potencial de crescimento para outras edições do evento.

Segundo o organizador Carlos Persh, o resultado foi possível graças à rede de colaboração entre os grupos de entusiastas.

“Existe uma troca muito importante entre os encontros da região.

Nós participamos dos eventos em outras cidades e, em contrapartida, os grupos vêm prestigiar Quatro Pontes.

Isso fortalece a cultura automotiva e mostra que a cidade tem tradição nesse segmento”, destacou Carlos.

Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação de manobras de carros e motos, com destaque para o piloto Jean Garda, de Toledo, convidado pelo Belones Autocenter e Grupo Área 4P. Garda, que acumula títulos em competições de drift-car, conduziu demonstrações profissionais que atraíram grande público e movimentaram a programação da Expo.

Outra atração de destaque foi a exibição do caminhão V12, de Elvis Zenir, que já concorreu ao prêmio Hot Wheels. O veículo foi apresentado em parceria com empresas e apoiadores locais, como FV Reparo Automotivo (Felipe Voigt), Revisa (Mário Damas) e Rádio Tropical.

Ainda, o evento também contou com a presença de veículos históricos de colecionadores da região, como a CG Bolinha 1977 de Márcio Roweder, e a Chevrolet C10 azul de 1955, preservada por Léo, morador de Quatro Pontes.

Além dos carros, o encontro também abriu espaço para o público jovem, com a presença do Grupo de Patinação com Motos (GDP). Conhecido na região por suas apresentações de acrobacias, o grupo manteve parceria com o Área 4P, somando adrenalina à programação e resgatando a tradição de eventos sobre duas rodas que marcaram a história de Quatro Pontes.

As atividades buscaram resgatar a tradição automotiva do município, que já sediou importantes encontros de motociclistas e provas de arrancada organizadas por grupos locais, como os ainda na lembrança Scorpion Motoclube e os Guris. Nesse sentido, o Grupo Área 4P e o GDP tiveram participação especial, apresentando veículos preparados e performances de motos.

De acordo com os organizadores, a intenção é ampliar ainda mais o evento em 2026, com expectativa de reunir pelo menos 150 veículos. O planejamento prevê a inclusão de novas categorias, como jipes, veículos off-road e carros restaurados, além do desejo de atrair competidores de arrancada de carros para o evento.

“Quatro Pontes tem história no automobilismo regional, especialmente nas provas de arrancada. O encontro deste ano mostrou que a cidade ainda guarda essa vocação e pode voltar a ser referência”, reforçou Carlos Persh.

Criado em 2019, o Grupo Área 4P reúne atualmente 25 integrantes. O coletivo é ativo em provas de arrancada e encontros de carros antigos, leva o nome de Quatro Pontes a diferentes municípios. Em 2024, o grupo expandiu suas atividades com a criação da equipe Área 4x4P, dedicada ao off-road, trilhas e encontros regionais de jipes e gaiolas.

Ao final do encontro, todos os expositores receberam um troféu de participação entregue pelo Município de Quatro Pontes. A iniciativa teve como objetivo reconhecer o prestígio dos entusiastas que participaram do evento e reforçar a importância da contribuição de cada expositor para o sucesso da atividade realizada durante a Expo Quatro Pontes 2025.

(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)

Por | Postado em: 10/09/2025 - 08:59
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento