A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou, em definitivo, o Projeto de Lei 20/2025, que propõe a inclusão das solenidades de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no calendário oficial de eventos do Município.
O projeto é de autoria de vereador Welyngton Alves da Rosa, o Coronel Welyngton.
Após a sanção do Executivo Municipal, com a nova lei as cerimônias de formatura do Proerd, realizadas anualmente em julho e novembro em parceria com a Polícia Militar, passam a integrar oficialmente o calendário oficial de eventos de Marechal Cândido Rondon, reconhecendo sua relevância para a comunidade local.
O Proerd é um programa preventivo voltado a estudantes do 5º ano do ensino fundamental.
Com foco em temas como cidadania, escolhas seguras, cultura de paz e combate à violência, o programa é aplicado pela Polícia Militar em escolas públicas e particulares e conta com a participação ativa de famílias, professores e sociedade.
Implementado em Marechal Cândido Rondon desde 2000, o Proerd já atendeu cerca de 5 mil alunos.
Em 2025, no primeiro semestre, 15 turmas e 349 crianças participaram das atividades, número que deve se repetir no segundo semestre, alcançando mais 351 alunos.
“A inclusão no calendário municipal deve facilitar a organização anual e fortalecer as ações desenvolvidas em conjunto com a Polícia Militar e a rede de educação”, destaca o Coronel Welyngton.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)