19/05/17 16h27 - Ex-prefeito da região é multado por falhas na aplicação de recursos da Educação             ¤             19/05/17 15h48 - Donativos da Campanha do Agasalho foram entregues ontem a cerca de 250 famílias em Pato Bragado             ¤             19/05/17 15h13 - Polícia realiza operação contra grupo responsável por roubos de caminhonetes no interior do Paraná             ¤             19/05/17 14h46 - Secretário de Agricultura de Marechal Rondon defende antecipação do vazio sanitário da soja             ¤             19/05/17 14h05 - Diretor-geral garante que royalties da Itaipu não vão acabar em 2023             ¤            
ATLNTIDA FM

Prefeitura de Entre Rios do Oeste incentiva diversas atividades rurais

19/05/17 16h50 | Região

A- | A+

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Entre Rios do Oeste realizou a entrega gratuita de mais de 30 mil quilos de semente de aveia para os produtores de leite do município.


Também foram distribuídos para os produtores orgânicos em torno de 5 mil mudas de moranguinhos na Sede da Emater.


Segundo o secretário municipal, Erivelton Iurkiv, a oferta gratuita da aveia se justifica com o posterior aumento real da produção de leite.


Erivelton também faz menção a agricultura orgânica que recebe as mudas de moranguinhos fazendo com que os produtores aumentem em curto prazo sua renda familiar.


A Secretaria municipal também está empenhada no fornecimento de até 10 toneladas de calcário por produtor, quando isso for comprovadamente necessário mediante o diagnóstico da análise de solo.


Da mesma forma, estão sendo disponibilizados incentivos de 10 horas máquina da pantaneira nas escavações de açudes.


Após a conclusão do reservatório, a prefeitura fornece até 10 mil unidades de alevinos tilápia por produtor.


Segundo o secretário Erivelton, todos estes incentivos requerem como contrapartida do produtor o comprometimento na atividade de modo a apresentar resultados reais e concretos. 


 


Para tanto, haverá todo o acompanhamento técnico necessário para que a produção incremente a economia do município.


 


(Rádio Educadora/Assessoria) 

Compartilhe

voltar