20/04/17 16h55 - Prefeitura de Maripá orienta população sobre exigências do Código de Postura             ¤             20/04/17 16h04 - Entre Rios do Oeste recebe 4º Etapa do Cicloturismo no domingo             ¤             20/04/17 15h21 - Polícia apreende cigarros carregados em Guaíra avaliados em 2 milhões de reais             ¤             20/04/17 14h30 - Polícia Rodoviária apreende carreta com 500 caixas de cigarros na BR-163             ¤             20/04/17 14h23 - Menor é apreendido com veículo roubado e carregamento de cigarros em Guaíra             ¤            
ATLNTIDA FM

Prefeitura de Maripá orienta população sobre exigências do Código de Postura

20/04/17 16h55 | Região

A- | A+

O setor de Tesouraria da prefeitura de Maripá, responsável pela área de fiscalização, tem recebido diversas denúncias de descumprimento do Código de Postura Municipal, que estabelece uma série de responsabilidades para a população.


Uma das denúncias é a queima de lixo, galhos e folhas na área urbana da cidade, que produz grande volume de fumaça, gerando incômodo para a vizinhança.


“É importante que a população se conscientize de que queimar o lixo não é solução.


A fumaça produzida por esses resíduos são altamente prejudiciais não só para o meio ambiente, mas também para a nossa saúde”, explica o engenheiro florestal, Max Roger Rudtke.


Outras duas situações recorrentes são o despejo de galhos nas vias públicas fora das datas pré-estabelecidas para coleta, e de entulho sem que seja feita a solicitação à secretaria para que seja recolhido.


Segundo o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos Orlando Binsfeld, a coleta de galhos segue um calendário anual pré-definido.


Já o entulho é recolhido sempre que o cidadão requer o serviço através de protocolo na prefeitura. “Este ano distribuímos um adesivo com as datas de coleta de galhos durante o ano em cada residência e comércio para que a população esteja ciente das datas”, destaca Orlando.


A próxima coleta começa na segunda-feira que vem e segue até o dia 5 de maio.


“Durante esse período, as pessoas podem fazer a poda de árvores e outros serviços que gerem lixo sólido, que estaremos recolhendo.


Se todos colaborarem, teremos nossa cidade sempre limpa e organizada”, orienta o secretário.


O descumprimento do Código de Postura e das datas pré-estabelecidas podem gerar multa. Denúncias também podem ser feitas de forma sigilosa por meio de protocolo, na prefeitura.


 


“É sempre importante que o cidadão tenha o hábito de denunciar, pois somente assim conseguiremos controlar esse tipo de crime que faz mal, inclusive, para a saúde da própria população”, ressalta a fiscal fazendária, Eliane Cristina Jorge.


 


(Rádio Educadora/Assessoria)

Compartilhe

voltar