17/02/17 16h23 - Prefeitos e vereadores de 25 cidades estiveram no gabinete de Schiavinato nos últimos dias             ¤             17/02/17 15h17 - Monitoras do CRAS participam de capacitação em Mercedes             ¤             17/02/17 14h33 - Ministério do Trabalho apura denúncia de trabalho escravo em Entre Rios do Oeste             ¤             17/02/17 11h10 - Policia Militar recupera 3 veículos roubados, apreende cigarros e pistola 9mm em Palotina             ¤             17/02/17 10h32 - Polícia do Paraná apreende mais de 133 fogões furtados em loja de eletrodomésticos             ¤            
ATLNTIDA FM

Prefeitos e vereadores de 25 cidades estiveram no gabinete de Schiavinato nos últimos dias

17/02/17 16h23 | Paraná

A- | A+

O Municipalismo tem sido uma das grandes marcas do primeiro mandato de José Carlos Schiavinato (PP) como deputado estadual. A prova está na grande procura por parte de prefeito e vereadores ao parlamentar. “Ficamos impressionados, eu o Tita, com a moral que o nosso deputado tem no Governo do Estado”, afirmou o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi (PP), que foi vice-prefeito de Schiavinato de 2005 a 2016. “Nós já sabíamos da proximidade do Schiavinato com as secretarias de Estado e com o Governador Beto Richa, mas o que vimos foi que Schiavinato tem as portas abertas do Palácio Iguaçu, e isso é fundamental para nós do município”. Lucio já esteve quatro vezes em Curitiba com Schiavinato, buscando recursos para o município líder paranaense no Valor Bruto da Produção (VBP).


O dinamismo do trabalho do parlamentar tem atraído também outros prefeitos recém-eleitos. “É fundamental a ajuda do Schiavinato, nosso vizinho de cidade, para o desenvolvimento de Nova Santa Rosa”, afirmou Norberto Pinz (PMDB).


Os prefeitos de segundo mandato também depositam no ex-prefeito de Toledo a confiança para realizarem um grande mandato. “O Schiavinato é meu deputado antes mesmo de ser eleito. Eu o procurava para nos auxiliar bem antes”, contou Anderson Bento Maria (PPS), prefeito reeleito de Maripá.


Em 2012, quando foi presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Schiavinato implantou um setor técnico para auxiliar os municípios em relação a projetos de engenharia, licitações e captação de recursos. “Senti a necessidade, principalmente por parte dos municípios menores, a dificuldades que tinham dificuldades às vezes por não conseguirem manter um corpo técnico dentro das prefeituras. Assim a AMOP começou a prestar esse tipo de assessoria também. ”


Para o prefeito Leomar Rohden (PMDB) “o que o deputado Schiavinato proporciona é muito mais do que recursos financeiros para os municípios. Como já esteve dentro de uma prefeitura, ele presta uma verdadeira assessoria em gestão pública para nós prefeitos. ”


“Comigo não tem tapinha nas costas, sou direto em dizer da possibilidade de resolutividade ou não das demandas apresentadas. Se um problema não tem solução, não fico enrolando o prefeito, e se tem estipulo prazo, no meu gabinete as trâmites tem começo, meio e fim”, detalha Schiavinato que possui mais de 35 anos de vida pública e é funcionário público aposentado pela Prefeitura de Toledo.


“Fui prefeito por oito anos e sei da importância para uma prefeitura em poder contar com o apoio de um deputado. Eu não via partido político, como administrador público sempre buscava o melhor para o bem comum do meu município”, confessa Schiavinato que desde 2015 apoia a prefeitura de Anahy, administrada pelo Partido dos Trabalhadores até ano passado.


Apenas nas primeiras semanas de fevereiro foram representantes (entre vereadores e prefeitos) de 25 cidades que estiveram nos gabinetes do deputado em Toledo e em Curitiba. Os prefeitos que não puderam estar no gabinete de Schiavinato, não ficaram sem atenção. Schiavinato visitou a prefeitura de 27 cidades em plenas férias para colocar-se à disposição dos administradores municipais.


Estiveram reunidos com Schiavinato nos últimos dias representantes dos seguintes municípios: Alto Piquiri, Anahy, Cascavel, Corbélia, Diamante do Oeste, Douradina, Formosa do Oeste, Iguatu, Londrina, Maripá, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ramilândia, Rancho Alegre do Oeste, Santa Lucia, Santa Tereza do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Toledo.


 


Além disso, o deputado visitou, desde o início do ano, as prefeituras de Altônia, Douradina, São Jorge do Patrocínio e Umuarama no Noroeste do Estado, e no Oeste, Cascavel, Corbélia, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Goioerê, Maripá, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Mercedes, Missal, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.


 


(Rádio Educadora/Assessoria)

Compartilhe

voltar