Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Cozinha do campo vai ser uma das atrações do Show Rural Coopavel 2018

Os avanços da pecuária estarão entre as atrações do 30º Show Rural Coopavel, agendado para o período de 5 a 9 de fevereiro de 2018 em Cascavel. Os visitantes terão acesso a informações sobre o Compost Barn, confinamento para gado leiteiro, e verão em ação um robô para ordenha de bovinos fabricado pela sueca Delaval.

O pavilhão tecnológico terá ainda, além de um ciclo de palestras técnicas com algumas das maiores autoridades em leite, carne, genética e cruzamento do Brasil, a apresentação de um programa chamado Cozinha do campo.

A Coopavel em parceria com o curso de Gastronomia de uma Universidade Particular vai preparar pratos, durante os cinco dias da feira, das 11 às 13 horas, com carnes de gado, aves e suínos, além de leite e derivados.

O objetivo é mostrar aos visitantes a importância de contar com bons ingredientes em todas as etapas de preparação de um bom prato, diz o gerente de Pecuária da cooperativa, Marcos Antonio Teixeira. Além da degustação, os presentes vão ouvir chefes de cozinha, nutricionista, veterinário e agronômico sobre os cuidados necessários em cada etapa para se obter sempre os melhores resultados na preparação de pratos sadios, nutritivos e saborosos. E o processo envolve do início da produção, à escolha dos ingredientes e modo de preparo.

A área ainda contará com o Shopping Pecuário que apresentará animais com o que há de melhor em genética atualmente disponível no país.

Haverá comercialização de animais, de diversas raças, diretamente do criador ao interessado em melhorar o seu plantel, sem qualquer taxa ou pagamento de percentual ao Show Rural Coopavel. A Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos também estará presente e promoverá mais uma etapa do Progenética, Programa que estimula a compra de reprodutores de alta linhagem por pequenos e médios criadores.

Com 530 expositores e expectativa de público de 250 mil pessoas, o Show Rural Coopavel vai ser realizado em uma área de 72 hectares às margens da BR-277, no sentido Cascavel-Curitiba.

A estimativa de comercialização durante os cinco dias de feira é de R$ 1,5 bilhão.

 

 

(Eraldo Ferraz/com Assessoria)

 

Por | Postado em: 12/01/2018 - 16:40
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento